COMO

FUNCIONA

GERAÇÃO

DISTRIBUÍDA

O Sistema Fotovoltaico Conectado à Rede é recomendado para instalações residenciais e empresariais, com instalação simplificada e baixa manutenção, possui um custo de instalação reduzido, pois não necessita de baterias. Utiliza-se da Resolução 482 da ANEEL para gerar economia na conta de energia elétrica e garantir o abastecimento de eletricidade por conta da conexão à rede da concessionária de energia elétrica.

SISTEMA

OFF GRID

O sistema autônomo é recomendado para projetos que requerem independência da rede de energia elétrica, onde não há transmissão de energia elétrica – como área rural e projetos em local remoto.

É recomendado, também, para proprietários de residência ou empresa que tenha interesse em se tornar independente da concessionária de energia elétrica.

A

VIABILIDADE

A principal razão do crescimento exponencial da geração fotovoltaica distribuída no Brasil, além da preocupação da população com o ecossistema e o meio ambiente, é a compreensão de que o Sistema Fotovoltaico revela-se como um ótimo investimento financeiro a longo médio prazo, proporcionado pelo alto índice de irradiação solar no Brasil e os constantes aumentos no custo da energia elétrica.